O novo Google Reader

New Google Reader

Boa parte do tempo que passo a navegar na rede é passada a ler artigos que me chegam através de Rss.
Desde há algum tempo passei a minha lista opml para duas contas, ambas a utilizarem a plataforma Google. Assim ganho portabilidade e não fico amarrado a uma determinada máquina.

Era inevitável a mudança do Google Reader, para o novo template do Google, mas com a mudança perdem-se algumas funcionalidades.
Uma das funções que mais gostava era a de poder ler os artigos que as pessoas que sigo recomendavam. Servem-me de inspiração e dava para ter uma ideia do que estava a ser trending.

Com esta alteração, vou ter de passar mais tempo no Google+, para ter a noção daquilo que está a ser partilhado.
Também será interessante de ver de que forma o Google vai organizar estes links dentro da sua rede social.

Actualização:
O Google Reader foi uma aplicação web oferecida pela empresa Google que tinha função de leitor de feeds (RSS). O serviço caracterizou-se por ter uma interface – GUI – limpa e objetiva, fato encontrado também em outros serviços da empresa. Foi lançado oficialmente no dia 7 de outubro de 2005, graduado em 17 de setembro de 2007 e encerrou-se no dia 1º de julho de 2013 — conforme anunciado[1] pelo Google em 13 de março de 2013. via Wikipedia.

4 thoughts on “O novo Google Reader

  1. Tambm acho uma pena que a funcionalidade dos itens partilhados tenha desaparecido.

    Acho que o Reader perde uma grande funcionalidade e, pelo eu pessoalmente, no vou perder tempo a procurar as mesmas coisas espalhadas no Google+ juntamente com os restantes updates que as pessoas que seguiam fizerem.

Comments are closed.