Memria Virtual mudou de casa

memoriavirtual_capturaecra.png

O Leonel Vicente mudou a sua Mem?ria Virtual para aqui.
Gostava de saber quais foram os motivos para escolher o blogger e n?o outros.

J? que se falou no weblog.com.pt, o Aeiou est? a promover um concurso para o novo logotipo, via [design puro*] enquanto isso o Movable Type vai fazendo perder a cabe?a aos que l? est?o.

14 thoughts on “Memria Virtual mudou de casa

  1. A principal razão foi a de já conhecer o blogger, e devido ao facto de a decisão de mudança – que tinha vindo a evitar – ter sido tomada mais ou menos ‘repentinamente’, na sequência de mais um bloqueio do sistema weblog.com.pt (que, nos últimos dias, têm sido constantes…).

    Mas, para já, estou ainda em fase experimental, até porque me custa bastante abandonar o weblog.com.pt…

  2. P. S. Tenho conhecimento (pelo que vou lendo por essa blogosfera fora…) de algumas das potencialidades do WordPress… mas, para quem, como eu, não domina a informática, á partida não me pareceu tão simples a configuração do lay-out do blogue).

  3. Leonel,
    o wordpress está bastante simplificado com os widgets, são caixas já programadas com determinadas rotinas ou então prontas a receber codigo para poderes personalizar o weblog.
    Não é preciso editar nenhum php ou html simplificando a coisa.

  4. Claro que é Blogspot effect :)

    É por ser o mais conhecido, daí­ aminha participação nestas coisas, fico a saber mais sobre as razões que levam as pessoas a escolherem o Blogspot :)

    (sim, são visitas interesseiras, as que faço a este e a outros Blogs, mas sempre me cultivo pelo caminho, já para não falar dos que visito e em que não pesco nada, como o Blog do Rui Moura :)

  5. Obrigado :-)

    O Rui Moura tem feito um bom trabalho dismistificando a utilização do Linux, mais precisamente da distribuição Ubuntu. Também sou leitor atento do weblog dele.

  6. Como disse antes: o Memória Virtual tinha ‘nascido’ inicialmente no blogspot (com outro nome…), pelo que será como que um ‘regresso’ ás origens.

    Se tivesse (se vier a ter) mais tempo para estudar melhor a coisa e preparar a instalação numa nova plataforma, a minha inclinação seria para o WordPress… mas, desde logo, deparo-me com dificuldades (completamente) básicas, por ex.: como alinhar o texto á esquerda e á direita (justificado)? como mudar a cor do fundo (margens envolventes do corpo do blogue e da barra lateral)? Como mudar a cor das letras?…

    Em relação ao Sapo: procurei experimentar a nova plataforma mas ainda não tive muito tempo para isso; para além disso, não gostei muito dos templates…

  7. @Leonel.
    Quanto á formatação tens lá essas opções todas, quanto aos templates, quanto ao template tens de editar o CSS do mesmo.

    @Mª João,
    é uma questão de tempo com o linux,…

Comments are closed.