dia 12 na EN125

«O momento alto dos protestos no Algarve contra a introdução de portagens na Via do Infante (VI) terá lugar no dia 12, com uma concentração ao longo da EN125. Às 09.00, duas caravanas partirão de Vila Real de Santo António e Lagos, convergindo no cruzamento da EN125 com o IC1, no Nó da Guia, Albufeira, onde decorrerá a manifestação.»
via [DN]

«a EN 125 é considerada uma via de características regionais, mas na realidade é uma rua que atravessa 60 localidades. De acordo com um estudo elaborado pela Junta Metropolitana, dos 150 quilómetros de extensão da via, 72 situam-se dentro dos perímetros urbanos. No que diz respeito a cruzamentos, rotundas e outras situações limitadoras da velocidade, constataram os técnicos que há 542 casos que impedem que esta estrada possa ser considerada uma alternativa à Via do Infante.»
via [PUBLICO]

Não às Portagens, na Via do Infante!

Este é o mote para amanhão acontecer um protesto na EN125 , “que ninguém utilize a Via do Infante”, uma frente única da ACRAL, Aheta, Aihsa, Ceal, Nera, Pres. da Junta Metropolitana e da Pres. da RTA, distribuiram autocolantes e flyers.
Vamos ver como vai ser, tudo isto.

This entry was posted in Algarve, Portugal. Bookmark the permalink.


Comments are closed.