João Paulo II

E eis que chega o grande dia: a noite da vigília com o Papa João Paulo II. Fizemo-nos ao caminho bem cedo para poder arranjar um espaço o mais próximo possível do palco. Não ficamos muito mal posicionados, mas muitos chegaram primeiro…
Foi verdadeiramente incrível ver a força e a vontade que movem o Papa a estar com jovens de todo mundo. polaroid Falou-nos para lembrar que está nas nossas mãos o mundo de amanhã. Nós somos o sal e a luz, em nós está o “tempero” da vida. Ao ver o esforço que o Papa faz para andar, falar e até sorrir, fez-me pensar que não pode haver melhor testemunho que o de sacrifício da própria saúde tão debilitada. Tudo para falar do sacrifício de Cristo aos milhares o escutaram.
Tudo para nos fazer pensar e acreditar no futuro e no verdadeiro caminho. Aguentamos Sol, chuva, calor e frio, mas o mais importante era poder participar na Eucaristia de despedida presidida pelo Papa.

Mais uma vez, e num grande esforço, aquele que é o sucessor de Pedro nos deu o seu incentivo e benção para partirmos na nossa missão de “espalhar” o sal e luz pelo mundo. Foi incrível sentir de novo a dimensão e o significado de mais uma Jornada Mundial da Juventude, e é claro que tudo farei para poder estar na próxima em 2005 em Colónia na Alemanha.

Um recorte de um diário da nossa ida a Toronto a quando da última JMJ. A foto foi tirada a uns quantos metros do sitio onde nós iriamos ficar nessa vigília de oração.

This entry was posted in pessoal. Bookmark the permalink.


One Response to João Paulo II

  1. andre says:

    Nossa, que saudades do Papa João Paulo II, este homem santo que Deus nos permitiu viver em nossa época.
    Verdadeiro exemplo de cristão, e amante do Sacramento da Eucaristia.