Pope Benedict XVI

Pope Benedict XVI Ao invés do seu antecessor conhece o Vaticano muito bem. Dizem que não fará grandes mudanças na cúria. Imprimirá uma ainda maior dimensão politica ao pontificado e acompanhou de perto João Paulo II.

Não fará de Joseph Ratzinger, um bom Papa?

“Um simples e humilde trabalhador da vinha do Senhor,…”, foram estas primeiras palavras do 266º Papa Bento XVI, aqui e aqui podemos encontrar mais informação sobre Joseph Ratzinger, o agora sucessor de Pedro.

A participação nas JMJ em Colónia, será a primeira grande aparição pública de Bento XVI, os jovens tinham um grande carinho por João Paulo II, estou curioso por saber como irá ser a reacção.

P’la fé, este é o Papa que merecemos, é o que está melhor preparado, que assim seja. Este mundo precisa realmente de gente que o faça melhor.

This entry was posted in News. Bookmark the permalink.


4 Responses to Pope Benedict XVI

  1. joaon says:

    Fala por ti! Eu merecia bem melhor: alguém mais jovem (JP II tinha 58 anos quando foi eleito, B.XVI tem mais 20!!!), de ideias mais progressistas (não preciso falar na condenação dos métodos contraceptivos, na humilhação da Mulher na hierarquia católica – para não irmos mais longe…), aberto ao mundo (o Cardinal Ratzinger proclamou há poucos anos a fé católica como “superior” às restantes!!) – enfim, que recuperasse o espírito do Concílio Vaticano II.

    Sou ateu, mas não tenho ilusões: a Igreja Católica ainda desempenha um papel fundamental neste mundo, nomeadamente nas relações internacionais. E os tempos que aí vêm não se me afiguram nada sorridentes…

    Um abraço.

  2. _41 says:

    Viva Joao,
    apenas lancei uma questao, para muitos este Papa apresenta-se como um Papa de transicao, que seja assim, nao queiram retirar as guitarras da Eucaristia, as raparigas de acolitarem,…

    Vamos ver em Colonia como vai ser recebido plos jovens e como ele fará a festa, com muita pena minha nao irei estar presente,…

    tks

    _41

  3. joaon says:

    De qualquer forma, espero que o tempo te dê razão a ti e ma tire a mim… 🙂

  4. _41 says:

    Que vejamos o Espirito Santo operar maravilhas!