II Encontro de Weblogs – conclusões

cesta As oficiais aqui, por mim fui até à Covilhã com ideia que iram ser três meios dias optimos e assim foi.
No meu grupo de trabalho, Weblogs e Imagem não tivemos muitos participantes, mas foi importante ter um olhar diferente sobre a imagem nos weblogs. Essencialmente andamos entre os direitos de autor e a facilidade de fazer o upload das mesmas, sem esquecer que quem escolhe fazer uma blogue de imagens fala através delas. Acabei por conhecer o José Carlos Abrantes, ele utiliza um iBook de 12″, mas acabou por ter de regressar a Lx para terminar a crónica para o DN onde é provedor dos leitores e deixou-me a batata quente de apresentar as conclusões, claro que com a minha vasta experiência de apresentações e comunicações o resultado esteve perto do desastroso, as minhas desculpas José Carlos.
Outras conclusões aqui, aqui e aqui.
Antes do jantar do II Encontro de Weblogs, terminou primeiro com o PQ, falou sobre a liberdade e do poder do RSS, gostei, sabe disto pronto! Com chave d’ouro terminou uma vez mais este encontro com José Luis Orihuela, terminou com bastante garra e fez brilhar os olhos dos participantes no encontro com as suas “Dez chaves para entender o impacto dos weblogs e a loucura dos blogueiros”.
As refeições no Restaurante Monumental foram sempre animadas, económicas e em excelente companhia.

E da organização do encontro? O clima que se instalou foi tão informal que não consigo apontar nada negativo.

Sobre OS no II Encontro de Weblogs, a MS estava em vantagem, sendo que Apple apenas vi o portatil do José Carlos Abrantes como já tinha referido e a correr linux, contei apenas o meu, sendo que não pude disfrutar da ligação wireless que a UBI dispõe por culpa própria, ainda não consegui configurar a minha pcmcia.

E Moleskines, havia?
Claro que sim, vi várias pessoas com eles como o Ricardo Araujo Pereira e iam desde as agendas ao pocket, passando pelos novos Cahier.

O encontro visto pela Lusa.

O Porto espera-nos para o ano.

technorati tag: 2encontro
photos on flickr with tag: 2encontro

This entry was posted in blogosfera Pt. Bookmark the permalink.


3 Responses to II Encontro de Weblogs – conclusões

  1. Pingback: Insustentavel Leveza

  2. A says:

    Para o ano ou daqui a dois anos?

  3. _41 says:

    Será na Universidade do Porto, em 2005, data a definir.