PTalunos

ptalunos Há semelhança do que já existe em outros paises surge o projecto portugues do PTalunos, não sei ao certo há quanto tempo está online, agora é uma questão de tempo para que o projecto ganha visibilidade e utilizadores.
Na minha opinião, só estando registado é que se poderia aceder à bd, coisa que neste momento não acontece.

Esta página tem como principal objectivo criar uma extensa lista dos ex-alunos das escolas portuguesas. É também possível aos actuais alunos inserirem os seus dados. Para tal a sua ajuda é fundamental. Inclua os seus dados gratuitamente e sem necessidade de registo. Com esta base de dados será possível encontrar antigos colegas de escola e quem sabe reavivar antigas amizades.

via [e-mail]

This entry was posted in Internet. Bookmark the permalink.


8 Responses to PTalunos

  1. Pingback: O Blog do Rato

  2. Isa says:

    Eu conhecia era o Ex-colegas (http://www.ex-colegas.com/), que já tem uns bons anitos. Não conhecia este que falaste, o PTalunos, mas vou inscrever-me 😀

  3. Mas será que os Ministérios nunca conseguem fazer nada de jeito? Vejamos:
    – “Para visualizar este website da melhor forma deverá utilizar o Microsoft Internet Explorer 5 ou superior, utilizando uma resolução de 1024×768 e 32b de profundidade da cor.” Wake up and smell the coffee, this is 2005.
    РṆo existe o conceito de perfil de utilizador, onde uma pessoa pode criar/alterar/apagar informa̤̣o, sem ter de lhe mandar um mail ou algo do g̩nero.
    – O e-mail fica visível ao público, não existindo maneira de optar por que ele fique oculto (há sempre a solução de não fornecer e-mail, mas isso não faz sentido nenhum). Na secção de Privacidade, é dito que os emails estão protegidos por um código anti-spam (uau, eles descobriram a pedra filosofal), coisa que não é verdade.
    – Estrutura de dados pessimamente modelada. Uma mesma escola, se tiver tanto 7º~9º anos e 10º~12º anos, aparece em dois sítios diferentes (nas escolas de 3º ciclo, e nas escolas secundárias), sendo que os alunos que se inscrevem numa das ocorrências não aparecem na outra.
    – Design pessimamente concebido (doctype nem vê-lo,tabelas para layout) , e acessibilidade idem idem (dada a 1ª, seria natural a 2ª)
    – E last but not least: keyword stuffing! No fim da página (só dá para ver no código fonte, obviamente) está uma div escondida (aliás, nem isso: tem a cor do fundo! é só seleccionar a página desde o fim, e vê-se) com palavras-chave para alimentar os robots dos motores de busca. Se calhar se não utilizassem imagens para fazer metade da página, teriam palavras-chave relevantes suficientes para não terem de fazer isto…

  4. Isa says:

    Epa, acho que já tinha posto uma posta, mas não está cá…anyway, já conhecia o ex-colegas(.com), que já tem uns anitos. Já me increvi neste que falas aqui mas acho-o um pouco fraco..

  5. _41 says:

    João, acabas-te de colocar um how-to excepcional para os meninos do ministerio e não só, infelizmente ainda anda muita gente a vender gato por lebre.

  6. _41 says:

    Isa, não faz mal, os comentarios estao a ser moderados “á pata”, portanto,…

  7. João,
    Este site não tem nada a ver com nenhum Ministério. É só mais um ex-alunos.com.

    Em relação ao site… sim, como tu dizes pessimamente mal modelado. Como “aluno” só posso escolher *um* ano em que estive na escola, quando lá estive 10 por exemplo. E depois se pesquisar por escola pede-me o ano. Vou ter de adivinhar o ano que o fulano escolheu ? God!

  8. Adriana Catombela says:

    Oi eu sou a Adriana tenho 20 anos de idade e estou muito interessada em receber um convite para minha incrição no gmail,sou angolana e vivo em Angola,sou estudante do 2º ano do curso de medicina da Universidade Agostinho Neto.Espero que leiam o meu pedido e que possam responder o mais rapidamente possivel.Cordiais saudações.
    Adriana C.Catombela