dapper drake – já corre novamente

Acho que está tudo a voltar ao normal, depois de ontem ter ligado pela primeira vez o Maxtor para fazer um cp -fpr /mnt/hda1/ /mnt/sda1/backup, já instalei de novo o Ubuntu Dapper Drake CD3, novamente no Toshiba, e agora começa a parte de importar caixas de correio, ficheiro opml para o Liferea e configurar umas quantas coisas.
A aventura no Linux é assim e não vai parar mas não cheguei a conseguir resolver o erro que tinha até ter de formatar tudo, para garantir que não ia perder nada muito ajudou o Knoppix, uma distribuição de Linux que corre num livecd.
Vamos ver como vai correr a minha experiência com o Linux, não se esqueçam que não sou profissional da área das TI, apenas alguém que não quer deixar morrer o bixinho da informática morrer.

This entry was posted in Linux and tagged , . Bookmark the permalink.


2 Responses to dapper drake – já corre novamente

  1. Rui Moura says:

    Também já instalei o dapper drake (versão kubuntu, peço desculpa mas nunca me entendi com o gnome …).

    O meu problema aqui e que por causa do router tenho a net super lenta (tenho que adicionar o dns da cabovisao á mão na configuração da placa de rede para ter net) …

  2. Boas,

    Isso acontece devido ao Router ser manhoso (acredita que eu também tive um caso assim).
    Basicamente o Router faz mal a propagação dos DNS que ele obtém.

    O meu caso chega mesmo a ser rídiculo, se eu por ex agora ligar o Portátil e ele fizer uma pesquisa as redes wireless, encontra a minha e liga-se, mas Net via HTTP é mentira (tenho ftp, pinga, tudo mas HTTP nao). Faço reboot ao router fica bom…

    Enfim