Sapo Tags – social bookmarking

Quatro opiniões sobre o Sapo Tags:

fiquei bem impressionado. Esteticamente agradável, fácil de usar, permite importar bookmarks do del.icio.us e de browsers e tem todas as funcionalidades que fazem falta.
João Pereira

O serviço não tem realmente nada de inovador, aliás, o Fotos nem o Blogs o tinham a nível mundial, mas a nível local vieram dar o “cheirinho” da Web 2.0 aos utilizadores comuns.
Antes demais o nome, SAPO Tags. Tags é uma “forma” de catalogar os registo e não propriamente a descrição do serviço em si.
Cláudio Franco

é o novo serviço de social bookmarking nacional. Em tudo semelhante (em conceito) ao del.icio.us, mas com um design bem diferente — menos simplista (a página inicial é notoriamente mais populada no sentido de dar uma introdução a quem não conhece o serviço e/ou o conceito de social bookmarking), cores “à la Sapo”, e publicidade (links de texto, mas alguns um bocado hardcore para um serviço que se quer dos 8 aos 80).
João Craveiro

As Tags Sapo estão fadadas ao destino de tudo o que a rapaziada do Celso faz, isto é, ao sucesso público, alavancadas na marca de maior notoriedade, de longe, que existe na web portuguesinha. Yet another social bookmarking site, nada traz de novo além do habitual design tão eficiente quanto popularucho.
Paulo Querido

Mais sobre o Sapo Tags, aqui no blog da comunidade de utilizadores do SAPO Tags.

O facto de ser totalmente em Português é o maior ponto a favor deste serviço. Eu também partilho da opinião que o nome escolhido não foi o mais feliz, mas com isto não quer dizer que o serviço não seja um sucesso, tantos nomes à partida falhados que no final já ninguém liga.
Quantos novos serviços nos reservará o Sapo?

This entry was posted in Internet and tagged , , . Bookmark the permalink.


8 Responses to Sapo Tags – social bookmarking

  1. Eu sinceramente espero que eles façam o tal mashup que falo, apesar do nome incorrecto. Mas sempre será bem útil.

    Isto porque eles acabariam por ser inovadores, ao integrarem um \”Flickr\”, um \”Blogspot\” e um \”del.icio.us\” num só sistema e com informação partilhada.

    Isso sim seria um trunfo \”balente\”! :p

  2. Rui Moura says:

    A mim só me parece é que não lidam muito bem com crí­ticas. E mais não digo, senão ainda sou criticado outra vez …

  3. Claro que lidamos bem com críticas, nãs somos pessoas aqui deste lado, reagimos como seres humanos. E estamos a gostar do buzz que o pessoal gerou à volta do projecto.

    Goste-se ou não, o SAPO Tags está a ser falado e… usado. Which is nice.

    Quanto ao nome, houve, evidentemente, discussão. Mas sinceramente, se Tags não vos agrada, eu pessoalmente acho \”marcantes\” um nome palerma. Mas não entramos nas opiniões.

  4. PS: Li melhor e percebo que não estou totalmente certo no meu comentá¡rio sobre o nome. Entendo as vossas dúvidas sobre a utilizaçãoo correcta da palavra e do conceito de tag.

    E continuo a achar \”marcantes\” um nome palerma 🙂

  5. _41 says:

    Acho a equipa do SAPO só pode estar satisfeita pois a única coisa que desagrada no serviço é o nome, do que vale um grande nome se o serviço não tem sumo?
    Mas para quem não conhece o del.icio.us, teve hoje a primeira experiencia na web, que diferença terá o nome?

  6. Paulo says:

    Caro Pedro Couto e Santos, está no seu direito. Eu cá por exemplo acho o endereço macacos.com uma das maiores foleiradas que já vi.

  7. Paulo says:

    Aviso o senhor Pedro Couto e Santos que Os.Marcant.es não tem ponta de pretensiosismo, é um mini-projecto pessoal. Mete-lo na mesma guerra que o tags sapo é uma honra e uma lisonja, ambas descabidas. Mas obrigado pelo cumprimento.

  8. Para eles \\\\\\\”nada\\\\\\\”, pelo menos no momento. Mais tarde vão perceber é que \\\\\\\”tags\\\\\\\” não são \\\\\\\”favoritos on-line\\\\\\\”, mas sim um modo de classificar registos.

    Era a mesma coisa que criar um serviço de Fóruns e chamar \\\”Avatar\\\”, e no entanto Avatar é apenas uma maneira de identificar os utilizadores.