SpeDakar – o sitio web

SpeDakar 2007

A edição de 2007 do Euromilhões Lisboa – Dakar, está aí e com ela mais uma participação da equipa Algarvia, Algarve SPEDakar Team.

Após inúmeros contactos com o governo francês – em particular o Ministério dos Negócios Estrangeiros – e tendo em conta as suas fortes recomendações, os organizadores do Dakar tomaram a decisão de anular a edição 2008 da prova, que deveria decorrer entre 5 e 20 do corrente mês, ligando Lisboa à capital do Senegal.via [dakar.com]

Quero desde já informar que não tenho nenhuma ligação comercial com nenhuma destas marcas.

Mas o que me leva a falar sobre eles para além da sua participação nesta prova mítica que é o Dakar é o seu sítio web da spedakar.com.

  • Neste momento já não podemos despejar informação para um cms e pronto.
  • É possível fazer o registo como utilizador no SPEDakar, activado o registo através de um e-mail válido, mas não se vislumbra qualquer menu reservado apenas para utilizadores registados. O que ganhamos em estar registados? Fi-lo para confirmar isso mesmo e depois o que irá acontecer ao nosso e-mail?
    Não seria mais eficiente ter um feed RSS com as ultimas noticias da equipa? E talvez no final de cada semana um resumo por e-mail com uma newsletter dos pontos mais importantes?
  • No sitio não existe nenhum TOS para a utilização do site, sendo eles uma empresa deveriam-no ter.
  • Atenção com os dead links, em Dakar 2006, na caixa da esquerda para http://tracking.dakar.com/ASO/iritrack_v7_us.html
  • A secção dos contactos é sempre menosprezada, um contacto telefónico mesmo que indicando a quem pertence e uma formulário é insuficiente se estamos a falar de uma empresa, uma morada física confere maior credibilidade a esta secção.
  • Quanto ao «Todos os direitos reservados» no rodapé do sitio, deveria ser substituída por uma licença da Creative Commons, assim estaria bem clara a forma de utilização do material disponibilizado.
  • Um mapa do sitio e a utilização de urls mais amigáveis vai permitir explorar e fixar melhor as secções deste endereço.

Espero que os responsáveis da SPEDakar Team, possam melhorar o seu espaço na Internet e que obtenham um bom resultado na Dakar.

This entry was posted in Algarve, Internet and tagged , , , , . Bookmark the permalink.


One Response to SpeDakar – o sitio web

  1. Wilson says:

    quem acabou por vencer o Dakar foi a Al-Qaeda