Congresso Internacional de Criatividade e Inovação – Loulé – 2008

apgico

A ideia será desenvolvida à volta do papel que ambos os países, Portugal e Espanha, tiveram na revelação de novos mundos ao Mundo, reconvertido agora na criação conjunta de um futuro em que a globalização pode existir sem perda da identidade própria. Numa definição possível do problema: “será que o espaço Iberoamericano pode trazer algo inovador à construção do espaço europeu?”

Objectivos
– Partilhar trabalhos de investigação e experiências nos diferentes campos de estudo da Criatividade e da Inovação;
– Repensar fórmulas de colaboração entre o espaço Iberoamericano e a Europa, que promovam uma cultura de solidariedade e respeito pela diversidade;
– Estabelecer pontes entre as várias áreas da criatividade e a sua transformação em inovação nas organizações do mundo empresarial.

Contribuições não Académicas e Académicas
Pretende-se incentivar condições para a competitividade das empresas e eficácia das organizações, promovendo experiências nas seguintes áreas da criatividade e da inovação:
· Organizações e empresa
· Educação
· Comunicação
· Ciência e tecnologia
· Artes
· Vida quotidiana

O congresso decorrerá em Loulé, no Algarve, na terceira semana de Outubro de 2008, durante 2 dias, utilizando as instalações do Convento de Sto. António, para as sessões plenárias e as instalações do INUAF para os ateliers e sessões não plenárias.

Página do congresso.
Associação Portuguesa para a Gestão da Inovação e da Criatividade nas Organizações – www.apgico.pt

Estou tentado a participar, mas infelizmente não consigo prever a minha disponibilidade profissional a esta distância.

This entry was posted in Encontros and tagged , , , . Bookmark the permalink.


Comments are closed.