IT’S ON – Joe Wigfall

IT'S ON - Joe Wigfall
Fotografia publicada com autorização de Joe Wigfall.

Munido de uma Canon EOS 30D, invariavelmente com uma 28mm f/1.8 ou uma 35mm f/2, Joe Wigfall tem nas ruas o seu estúdio.

Joe Wigfall deu cinco conselhos ( que eu tento traduzir da melhor forma), para quem quer iniciar-se a fazer fotografia “street style”, numa entrevista a James Robinson:

  • Este tipo de fotografia não te irá tornar rico, mas será uma paixão, só uma paixão te fará querer capturar imagens de pessoas que não conheces.
  • Olha para muita gente. Estuda os seus rostos, a sua linguagem corporal, sempre com a tua câmara na mão.
  • Não saias de casa sem a câmara, há oportunidades em todos os lugares.
  • Quando estiveres na rua, o medo será o teu maior inimigo, inverte isso. Mostra confiança, não estabeleças contacto visual a menos que queiras falar com a pessoa. Se sentes que estás numa zona perigosa, e provavelmente estás, saí daí.
  • Para ser um bom fotografo de rua, precisas de um bom olho e um grande coração. Desfruta do processo de crescimento que o teu trabalho te trará.

Depois do vídeo achei que tinha de escrever mais sobre este fotografo.
Para contrariar optei por publicar esta foto a cores, com o táxi amarelo, o ciclista e a pickup Ford, para rimar com Nova Iorque. 

This entry was posted in Fotografia and tagged , . Bookmark the permalink.


One Response to IT’S ON – Joe Wigfall

  1. Mário Moral says:

    Recebo feed deste vosso site. Tem sempre novas e interessantes noticias. Adorei este post. Identifico-me muito com este tipo de fotografia.
    Abraço e continuação de excelente trabalho!