Ouvir falar de SEO e Web 2.0 para empresas

A ouvir falar de Web 2.0

Ontem à tarde fomos assistir ao seguinte seminário: ”A Internet na Indústria Hoteleira: como potenciar a presença“, na sede da AHETA em Albufeira.
Não posso esconder que tinha alguma expectativa quanto à forma como o seminário iria decorrer.

Depois dos formalismos das apresentações coube ao Sr. João Infante, da Newhotel Software, a prelecção do seminário.
E é ai depois da apresentação do nome da empresa e ás vezes do nome do produto em causa, que temos a sensação que vamos ter de ouvir uma apresentação tremendamente maçadora e enfadonha, felizmente não foi nada disso que se passou.
Na primeira parte falou-se sobre SEO, Web 2.0, PPC e presença na rede, de uma forma simples, dando a entender aos participantes que está na altura de rever a sua presença na WWW.
Após a pausa para café, entrou-se no mundo dos canais de venda online, GDS/ADS e as ferramentas que a Newhotel Software dispõe.

Está na altura de as empresas delegarem a tarefa, de construir e manter o seu sitio web a empresas ou a uma equipa interna que de facto entenda do assunto.
Hoje, mais do que nunca a rede é um elemento tão importante quanto um outro qualquer ponto de venda da empresa, porque negligencia-lo como tantas vezes acontece de uma forma tão evidente?
Estamos a tratar de uma parte bastante importante da operação da empresa.

A tarde de hoje deu para reflectir sobre muita coisa.

Das conversas que mantive durante o evento, fiquei a saber que por exemplo a Villa Termal das Caldas de Monchique, criou um grupo no Facebook. Já contam com cerca de 100 membros e vão comunicando à comunidade todas as novidades relacionadas com o resort.
E o Hotel Eurotel Tavira, por exemplo iniciou um perfil no Twitter.

Para os mais distraídos tenho tentado escrever sobre o fenomeno da Web 2.0 e das redes sociais no naWEB2 desde Dezembro de 2006.

This entry was posted in Encontros and tagged , , , . Bookmark the permalink.


2 Responses to Ouvir falar de SEO e Web 2.0 para empresas

  1. Na empresa onde trabalho actualmente fazem exactamente isso. Optimizamos a presença online dos nossos clientes através de uma série de serviços e pelo menos até agora o portfolio há excelente com grandes clientes como o lifecooler, galp, CM Lisboa entre outros o que demonstra bem que as empresas estão a dar bastante interesse à presença online e ao que podem alcançar tendo uma estratégia optimizada.

    Em tempos de crise optimiza-se o que já se tem algo que a industria hoteleira em Portugal pouco tem feito.

  2. SEO e o principal fator que determina o sucesso de um site na Internet. primeiro voce precisa ser achado e depois, entao, voce convence seu usuario / internauta a adquirir seu produto / servico.

    Abracos