coworklisboa: Novo espaço de coworking em Lisboa

Irá estar disponível já no próximo mês de Fevereiro em Lisboa, um novo espaço de coworking com o nome de coworklisboa.
O responsável pelo espaço, que é designer de profissão, Fernando Mendes, aceitou responder a algumas perguntas sobre o que vai ser o coworklisboa.

coworklisboa

Como surgiu a ideia de criar este espaço de coworking em Lisboa?
Eu sou designer e um coworker “natural” há muitos anos. Desenvolvo o meu trabalho muitas vezes directamente no local dos meus clientes e tenho um”poiso” especial que é a Associação CAIS e a sua revista (faço o design desta publicação). Há uns meses comecei a pensar numa forma de conciliar o meu trabalho de forma a evitar trabalhar em casa, sózinho e sem contacto e calor humano. O “clique” deu-se com uma pequena reportagem sobre o tema na revista TimeOut…

O que o levou a criar este espaço, oportunidade de negócio ou juntar o “útil ao agradável”?
Está respondido no ponto anterior mas posso garantir que não é a questão financeira que motiva. Embora este seja, de facto, um negócio. Mas penso que é clara a intenção de fazer pelo bem-comum de muitos trabalhadores independentes, proporcionando-lhes um posto de trabalho agradável, partilhado com outros pares e a preços simpáticos.

O coworklisboa foi pensado para algum tipo de publico em especial?
Trabalhadores independentes, sobretudo das áreas ditas criativas, tais como designers, ilustradores, etc. Mas temos já diversos tradutores, arquitectos, jornalistas, entre outras profissões.

Pode-nos descrever o espaço?
O espaço é um open space de 287 m2 na LX Factory, em Alcântara. É o sítio natural para o nascimento deste tipo de projecto. Tem paredes de vidro e janelas para o Tejo.

Optar por espaços de coworking é a melhor solução para os tempos que correm?
É virtualmente impossível para um designer freelancer pagar 300 ou 400 euros por um pequeno atelier, onde contiuaria a trabalhar… sózinho!

Que variedades de café vai ter disponíveis?
O café simples, a bica, é oferecida gratuitamente a todos os coworkers. A máquina funciona em regime de self-service e disponibiliza outras bebidas (essas pagas). Não há limite de cafés por coworker, para além do bom-senso e do sistema nervoso de cada um! 🙂

Diga-nos três razões pelas quais deveríamos escolher o coworklisboa para trabalhar?
1. Porque trabalhar sózinho faz muito mal à saúde.
2. A LX Factory é o novo centro criativo de Lisboa.
3. Os preços do COWORKLISBOA são equilibrados e sem serviços supérfluos.
Tem café gratuito e internet muito rápida.


Ver mapa maior

This entry was posted in Entrevista and tagged , . Bookmark the permalink.


Comments are closed.