Traz a tua lanterna e vem beber um café connosco!

O comércio internacional está doente. A conferência da Organização Mundial do Comércio que decorre na próxima semana em Hong Kong é a última oportunidade para fixar regras que beneficiem países ricos e pobres.

Hoje, Segunda-feira, dia 12 de Dezembro, a partir das 17h30, a Campanha PobrezaZero convida todos os cidadãos a trazer lanternas ao Terreiro do Paço em Lisboa, para tomar um café e iluminar o comércio justo.

Até às 21h, vamos despertar a atenção da sociedade civil para a necessidade de mudança das regras do comércio internacional de forma a torná-lo mais justo.

Esta iniciativa está enquadrada no 3º Dia da Banda Branca, promovido em todo o mundo pela Acção Global para a Luta Contra a Pobreza, uma coligação que reúne mais de 900 organizações em 70 países no sentido de melhorar as condições de vida nos países mais pobres.

No dia 13 de Dezembro, começa em Hong Kong a 6ª Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC), onde irão ser tomadas decisões importantes para o desenvolvimento dos países mais pobres.

Uma banca de informação, café e chá do comércio justo e outras surpresas esperam-te no Terreiro do Paço.

Aparece e Faz Ouvir a Tua Voz!!

This entry was posted in Portugal. Bookmark the permalink.


Comments are closed.